Miau, tenho uma espinha atravessada!


20 perfumados retratos do Garcia (não meus, do tal outro) foram, a semana passada, visitar a sinagoga e, qual partida de Carnaval, ficaram lá presos numa das salas!
Claro que agradecem muito esta oportunidade, mas não deixam de mostrar-se um pouco apreensivos: "quanto mais tempo ficaremos aqui?", sussurraram-me.
Eu compreendo-os, a sala do audiovisual é propositadamente escura, sem iluminação e eles não podem ser apreciados como julgaram que seriam (uma vaidade aceitável, tendo em conta o prestígio e a idade avançada destes senhores!).
E depois, enquanto médicos, sabem bem como a humidade é prejudicial para a saúde. Uma constante preocupação para quem já tem uma aparência frágil e não quer ficar mais enrugado... E se, com o tempo, perderem o seu agradável cheiro a plantas medicinais?
Um deles, mais decidido, já arriscou, por várias vezes, saltar da parede onde o puseram!
Agora, que já mataram as saudades da sinagoga, gostavam mesmo era de conhecer outros locais mais recentes da sua vila e ver mais conterrâneos seus. E depois, têm também muita curiosidade de conhecer a escola à qual deram o nome...
Estou certo que lhes farão a vontade.
Uf, já se me soltou a espinha!
Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário